quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Evangelho comentado Mc 10, 2-16

Liturgia dominical 07/10/2018

Anúncio do Evangelho (Mc 10,2-16)

 — O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós!
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!
 Naquele tempo, 2alguns fariseus se aproximaram de Jesus. Para pô-lo à prova, perguntaram se era permitido ao homem divorciar-se de sua mulher.
3Jesus perguntou: “O que Moisés vos ordenou?”
4Os fariseus responderam: “Moisés permitiu escrever uma certidão de divórcio e despedi-la”.
5Jesus então disse: “Foi por causa da dureza do vosso coração que Moisés vos escreveu este mandamento. 6No entanto, desde o começo da criação, Deus os fez homem e mulher. 7Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e os dois serão uma só carne. 8Assim, já não são dois, mas uma só carne. 9Portanto, o que Deus uniu o homem não separe!”
10Em casa, os discípulos fizeram, novamente, perguntas sobre o mesmo assunto. 11Jesus respondeu: “Quem se divorciar de sua mulher e casar com outra, cometerá adultério contra a primeira. 12E se a mulher se divorciar de seu marido e se casar com outro, cometerá adultério”.
13Depois disso, traziam crianças para que Jesus as tocasse. Mas os discípulos as repreendiam. 14Vendo isso, Jesus se aborreceu e disse: “Deixai vir a mim as crianças. Não as proibais, porque o Reino de Deus é dos que são como elas. 15Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele”. 16Ele abraçava as crianças e as abençoava, impondo-lhes as mãos. 
Palavra da Salvação. 
Glória a vós Senhor.

Comentários do Evangelho

Irmãos, esta leitura de hoje nos leva a refletir profundamente sobre o matrimônio, o amor conjugal entre Homem e Mulher, este amor é vivido em toda sua intensidade quando vivido em Cristo, e este amor deve ser nossa meta. 
As familias estão sendo intensamente atacadas, os valores cristãos estão sendo a todo momento questionados e colocados á prova, parte de uma sociedade que não seguem os principios cristãos querem impor idéias frívolas, cabe a nós testemunhar este amor verdadeiro, amor de marido e mulher que faz brotar nos filhos os valores cristãos. Homem valoriza sua esposa, sai da barra da saia de sua mãe, assuma o seu papel. Mulher, siga o exemplo de Maria, busque colocar em seu lar a doçura de Maria, a simplicidade. Filhos, respeitem seus pais, veja a luta deles pra te dar o melhor. Familia seja canal da graça de Deus uns para os outros e para um mundo onde o amor de Cristo conduza a todos ao seu Reino de amor!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário