Na missa em Santa Marta, o Papa recorda que a salvação é obtida quando abrimos nossos corações na verdade dos nossos pecados
“Reconhecer os próprios pecados, reconhecer a nossa miséria, reconhecer o que somos e do que somos capazes de fazer ou ter feito é precisamente a porta que se abre à carícia de Jesus, ao perdão de Jesus, à Palavra de Jesus”.
É um convite à esperança a homilia do Papa Francisco hoje em Santa Marta, mas também um convite a não ceder aos movimentos do orgulho e ter a coragem de admitir que somos pecadores necessitados da graça de Cristo. Que maravilhosa esta afirmação:
Reconhecer os "próprios pecados". Um convite que o Papa nos faz, um caminho que ele nos aponta pra que sejamos testemunhas da verdadeira fé! Nosso Papa, ainda nos fala de reconhecermos nossas misérias, sem Deus não somos nada, não temos nada, pois tudo a Ele pertence.
É isso que nos leva a salvação: reconhecer nossa miséria, como a mulher que lavou os pés de Jesus, que os perfumou. o que levou esta mulher a este gesto foi a sua humildade, o reconhecimento de que ela pecadora estava diante daquele que tudo pode para nos salvar!
Vai em paz, a tua fé te salvou!". Porque "você foi corajoso, você foi corajosa a abrir o seu coração a Ele, o único que pode salvar você".Disse-nos o Santa Papa nesta maravilhosa homilia dirigida a todos nós de Roma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário